Assassin's Creed IV: Black Flag

Confira algumas dicas para conseguir dinheiro e os trajes desbloqueáveis do game.

Video Game: Você sabe cuidar do seu?

Confira algumas dicas para prolongar a vida útil do seu aparelho.

E quando o código não funciona?

O que fazer quando isso acontece?

sábado, 13 de dezembro de 2014

Sunset Overdrive nos mostra como um apocalipse pode ser divertido

Sunset Overdrive, exclusivo para Xbox One, é um jogo divertidíssimo e que, para muitos, foi tido como o melhor exclusivo deste ano, devido ao seu humor e jogabilidade.

A história do jogo é bem simples: uma empresa lançou no mercado um novo energético, denominado Overcharge, porém este energético não fornece somente "energia" para as pessoas, mas acaba por transformá-las em uma espécie de zumbi que é viciado no Overcharge. Desta maneira, Sunset City, o cenário de Sunset Overdrive, entra em um apocalipse e você está no meio disso tudo e cabe a você sobreviver com ajuda de outros sobreviventes.

A jogabilidade do game é muito bem elaborada. Com a possibilidade de fazer "grids" e pular sobre carros, é possível realizar combos através destas manobras, o que fazem aumentar o seu "Estilo", uma espécie de multiplicador de pontos. Conforme você aumenta esse "Estilo", são ativados os AMPs (Amplificadores de Poder), que aumentam o dano ou causam algum outro estrago a mais em seus inimigos. Há AMPs tanto para as armas quanto para o próprio personagem.

A customização e a diversidade de armas também estão muito presentes no game. Seguindo um pouco a ideia de Dead Rising, você pode personalizar como quiser seu personagem. Há muitas roupas e acessórios disponíveis no início do game para personalização e, conforme for avançando no jogo, são desbloqueados novos itens para personalizar seu personagem. As armas também são bem variadas e "peculiares", há desde armas normais, utilizando munições normais mesmo, até armas que disparam gelo ou ácido nos inimigos, algo que torna o game bem divertido.

Explosões por todos os lados: uma característica de Sunset Overdrive
O jogo também possui modo multiplayer para até 4 pessoas lutarem contra os zumbis viciados em Overcharge. Através de cabines de telefone espalhadas por Sunset City, você pode encontrar pessoas ou criar o seu próprio grupo para sobreviverem ao apocalipse causado pelo Overcharge.

Os gráficos do jogo também são muito bonitos. Apesar de não seguirem um padrão realista e serem mais cartunizados, a Insomniac Games conseguiu fazer um bom trabalho neles. E não se enganem, apesar de parecer um jogo mais infantil, o game é voltado muito mais ao público adulto.

Por fim, temos o humor do game, algo simplesmente sensacional. Desde sarcasmos até esteriótipos, o game possui um humor muito bem elaborado e, devido à localização em português brasileiro, ele fica muito mais legal, afinal, eles não somente traduziram o game, mas também se apropriaram de nossas gírias e jeitos de falar.

Assim, Sunset Overdrive mostra o porquê de ser considerado o melhor exclusivo do ano. Desde sua jogabilidade muito bem elaborada para não ficar repetitiva, até seu humor, o game garante horas de diversão e muitas risadas. Para quem possui um Xbox One, é praticamente compra obrigatória para o aparelho.

Confira o vídeo do jogo abaixo:


Sunset Overdrive foi lançado exclusivamente para Xbox One em 28 de outubro de 2014, com dublagem e legendas em português brasileiro.

Caso queira entrar neste louco apocalipse de Sunset City, basta clicar aqui e comprar o seu!