Assassin's Creed IV: Black Flag

Confira algumas dicas para conseguir dinheiro e os trajes desbloqueáveis do game.

Video Game: Você sabe cuidar do seu?

Confira algumas dicas para prolongar a vida útil do seu aparelho.

E quando o código não funciona?

O que fazer quando isso acontece?

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Sony revela que PlayStation 4 poderá rodar jogos de PS2 em breve

Na última quinta (19), o site Digital Foundry descobriu que a Sony lançou, discretamente, uma forma de rodar jogos de PlayStation 2 para o PS4, via emulação.

A descoberta foi feita após uma análise de performance de quatro antigos jogos de "Star Wars" como parte de um pacote temático para o lançamento de "Star Wars: Battlefront", sendo que três dos games - "Jedi Starfighter", "Bounty Hunter" e "Racer's Revenge" - foram lançados no PS2, e rodavam por meio de um emulador semelhante ao dos modelos originais do PS3.

Após a notícia ganhar força, um representante da Sony confirmou à revista Wired de que a empresa está de fato trabalhando em um emulador de jogos de PS2 para sua mais nova plataforma.

"Estamos trabalhando em utilizar a tecnologia de emulação do PS2 para trazer seus jogos à geração atual", escreveu o representante. "Não temos mais comentários a respeito no momento".

Não há indicação de como o emulador funcionará exatamente, e se jogos comprados na PSN do PlayStation 3 pelo selo "PS2 Classic" poderão ser jogados pela nova plataforma.

De acordo com o Digital Foundry, os jogos de "Star Wars" emulados tiveram sua resolução aumentada para 1292x896, em relação a 512x448 ou 640x448, comuns aos títulos originais do PS2. Texturas 2D sofrem com "upscaling", afetando sua qualidade, mas a arte 3D acaba ficando significativamente melhor em alta resolução.

Rumores de que a Sony trabalhava em uma forma de emular jogos de PS2 (ou mesmo de PSOne) para o PlayStation 4 começaram a surgir em janeiro de 2014, e ganharam força em setembro deste ano com uma listagem pelo órgão de classificação europeu PEGI, mas a empresa não indicava abertamente interesse em desenvolver este sistema, se focando mais no PS Now, sistema de aluguel por streaming de games.

Lançado em 2000, o PlayStation 2 é o console de maior sucesso de todos os tempos, com mais de 155 milhões de unidades vendidas. A plataforma foi tão popular que só deixou de ser fabricada pela Sony em 2013, pouco antes de revelar oficialmente o PS4.

Via UOL Jogos