Assassin's Creed IV: Black Flag

Confira algumas dicas para conseguir dinheiro e os trajes desbloqueáveis do game.

Video Game: Você sabe cuidar do seu?

Confira algumas dicas para prolongar a vida útil do seu aparelho.

E quando o código não funciona?

O que fazer quando isso acontece?

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

The Last of Us é uma das obras-primas dos video games

The Last of Us é o mais novo jogo da Naughty Dog, produtora dos jogos Uncharted e Crash Bandicoot. Aqui, controlamos Joel, um dos poucos sobreviventes de um fungo que devastou a Terra. Confira um pouco sobre esse brilhante game.

Como foi dito, controlamos Joel em um mundo pós-apocalíptico que foi devastado por uma espécie de fungo que controla as pessoas, algo semelhante a zumbis. Aqui, devemos levar uma garotinha chamada Ellie até um hospital controlado pela facção dos Vagalumes, já que ela pode ser a cura para a doença, afinal, por mais que as pessoas se comportem como zumbis, tudo não passa de uma espécie de doença transmitida pelo fungo. Nisso, Joel e Ellie passam por diversos locais dos Estados Unidos para chegar ao seu destino final, o que é uma jornada incrível.

Os gráficos do jogo são belíssimos, forçando o PlayStation 3 até o seu máximo. Prova disso é que mesmo em sua versão remasterizada no PlayStation 4, os gráficos não diferem tanto, apenas a taxa de quadros por segundo (30 no PS3 contra 60 no PS4) e alguns filtros ou efeitos a mais que diferem uma versão da outra.

A sonoplastia do game também é muito bem feita, já que em diversos momentos do game você terá que ouvir seus inimigos para poder passar despercebido, ou mesmo flanqueá-los, já que, diferentemente de Uncharted, a munição aqui é escassa, até porque se trata de um jogo de sobrevivência e não de tiro em terceira pessoa.

Personagem Ellie caçando no inverno
Como foi falado, The Last of Us é um jogo de sobrevivência. A jogabilidade do game é totalmente voltada para esse quesito, já que diversas vezes você terá que encontrar determinados ingredientes para fazer algum tipo de item ou arma. Junte pedaços de pano e álcool para fazer um kit médico, ou pedaços de pano e uma garrafa para fazer um molotov. Aqui, a sua estratégia em administrar seus itens e munição é essencial.

O jogo ainda conta com um suporte ao multiplayer, onde você deve sobreviver contra outros jogadores ou mesmo dominar áreas do mapa com seus amigos, seguindo a mesma linha de jogabilidade do modo campanha.

Assim, The Last of Us é uma das obras-primas dos games. Com sua trama bem elaborada, gráficos que beiram a perfeição, sonoridade e jogabilidade extremamente bem feitos, The Last of Us nos mostra porque tirou nota máxima na maioria dos sites de análises e também ganhou uma versão para PS4.

Confira o trailer do jogo abaixo:


The Last of Us foi lançado para PlayStation 3 no dia 14 de junho de 2013 e para PlayStation 4, em sua versão remasterizada, no dia 29 de julho de 2014. O jogo conta com dublagem e legendas em português brasileiro.

Deseja conhecer o mundo pós-apocalíptico de The Last of Us? Basta clicar aqui e comprar o seu!