Assassin's Creed IV: Black Flag

Confira algumas dicas para conseguir dinheiro e os trajes desbloqueáveis do game.

Video Game: Você sabe cuidar do seu?

Confira algumas dicas para prolongar a vida útil do seu aparelho.

E quando o código não funciona?

O que fazer quando isso acontece?

quarta-feira, 30 de março de 2016

Mirror’s Edge Catalyst: conheça a trama do game e a Cidade de Vidro

Curioso para saber mais sobre a City of Glass e a história por trás de Mirror’s Edge Catalyst? Então é melhor se preparar. A DICE acaba de lançar um novo diário de desenvolvimento só sobre isso, que vem para responder muito do que queremos saber sobre o universo do game em seu reboot.

Já de início, é revelado um fator extremamente importante com relação aos primeiros passos da aventura: Faith começa a aventura ganhando a liberdade após passar dois anos na prisão. A ideia, com isso, é que tanto nossa protagonista quanto o próprio jogador possam ter a experiência de descobrir (ou no caso de Faith, “redescobrir”) a cidade, já que muito mudou no tempo em que ela esteve na cadeia.

Confirmando algo que já havia sido revelado anteriormente, a história do game terá foco na “guerra” entre três diferentes facções: o Conglomerado, que governa a cidade em uma quase ditadura; a Resistência conhecida como “Black November” e os Runners, que embora neutros decidem tomar uma posição para ajudar a cidade.

Vivendo na nova cidade de vidro

Por falar na City of Glass, espere ter um bocado de novidade misturado a uma pitada de nostalgia ao se aventurar no game. Um exemplo disso é o centro da cidade que, de acordo com os desenvolvedores, vai trazer uma estética muito mais parecida com aquela vista no Mirror’s Edge original. Esta vem para entrar em contraste diretamente com as “partes novas” do local, que oferecem uma arquitetura “super brilhante” e “refletiva”, digno dos mais utópicos filmes de ficção científica.



Como se não fosse suficiente para deixar os fãs impressionados, Mirror’s Edge Catalyst vai ganhar um sistema dinâmico de passagem de tempo – o que quer dizer que veremos os prédios reluzindo tanto de dia, com os reflexos da luz do Sol, quanto de noite, com banners, placas e holofotes.

Independente da área da City of Glass, no entanto, aquele visual extremamente limpo vindo já no primeiro game continua. “[A cidade] é limpa, ela tem essa elegância industrial nos espaços. Não são muitos games que usam o clean, tudo é sempre sujo nos jogos”, disse Terrence Cronin, um dos level designers de Catalyst.

Mirror’s Edge Catalyst é uma exclusividade de PS4, Xbox One e PC (via Origin). O game chega nas lojas no dia 24 de maio.

Via TecMundo Games