Está preocupado porque não quer conectar seu Wii U à internet para curtir Super Mario Maker? Tudo bem: o game virá direto da fábrica com mais 100 fases -- todas elas dentro do CD.
A novidade foi revelada pela Nintendo Reino Unido. "Tem mais de 100 níveis incluídos que você pode jogar sem conexão de internet".
Além de fases pré-feitas, Super Mario Maker deixa o jogador construir seus próprios níveis e compartilhá-los com o mundo. Uma vez disponíveis na rede, seus níveis podem ser baixados por outras pessoas -- mas tudo passa pela curadoria da Nintendo.
Em entrevista para a revista japonesa Dengeki PlayStation, o diretor de Kingdom Hearts 3, Tetsuya Nomura, foi perguntado sobre a data de lançamento do jogo, ao que ele respondeu: “Nós chegamos a um acordo, mas ainda não posso falar nada. Pretendo revelar maiores informações em um evento de Kingdom Hearts para fãs, no dia 3 de novembro” – este vai acontecer no Cinema Ikspiari, em Chiba, Japão.
Em outras palavras, Nomura sabe a data de lançamento, mas não quer dizer. Considerando que a Square-Enix já indicou que o desenvolvimento do game está indo muito bem, há grandes chances de a espera não passar muito do início de 2016 (não parece muito provável sair ainda este ano, no Natal, por exemplo). Se os rumores até o momento forem confiáveis, Kingdom Hearts 3 vai contar com um mundo enorme (sem telas de transição) e funcionalidade online.
Kingdom Hearts 3 será lançado para PS4 e Xbox One, mas ainda não tem data de lançamento.
Um dos momentos surpreendentes da conferência da Microsoft na E3 foi a apresentação de um novo controle “elite”, que será lançado até o fim do ano por US$ 150. O novo gamepad é bem diferente do tradicional, que passou por uma pequena mudança recentemente (uma entrada para fone de ouvido).
Ele é totalmente diferente, contando com quatro “pedais” na traseira, que replicam o funcionamento de outros botões comuns do controle. Eles podem ser alcançados com o dedo do meio e o indicador, permitindo ao jogador manter seus polegares nas teclas principais o tempo inteiro.
Foto: Reprodução / Ars Technica
O grande destaque é que quase todas as partes são removíveis e substituíveis. Os pedais podem ser tirados do controle, assim como os direcionais analógicos e digitais. Se o jogador está acostumado com um direcional convexo com o do PlayStation, ele poderá usar.
Foto: Reprodução / Ars Technica
O controle elite será oferecido com três opções de direcionais analógicos, dois tamanhos de pedais e dois tipos de direcionais digitais.
O controle é mais pesado que o controle comum e utiliza plástico e aço na construção, que, segundo os engenheiros da Microsoft, garantem “desgaste zero”, embora a companhia não utilize oficialmente este termo para evitar questões legais.
Outra diferença é o ajuste dos gatilhos, que permite que o jogador configure o quanto eles precisam pressionar os botões RT ou LT para que o sistema reconheça como uma pressão completa.
Batman: Arkham Knight chega às lojas no dia 23 de junho e, para comemorar o lançamento, foi liberado um último trailer do game. Nele, é possível perceber bem o tom épico que marcará o fim da trilogia criada pela Rocksteady para o Homem Morcego. O vídeo traz uma bomba ao avisar que o jogo trará a morte de Batman.
Em Batman: Arkham Knight, você novamente controla o herói em uma Gotham City tomada por vilões. Dessa vez, além de receber ajuda de aliados como Robin, Asa Noturna e Mulher Gato, você também poderá sair pelas ruas da cidade a bordo do seu Batmóvel.
Pelos trailers, Arkham Knight pode ser o fim do Homem Morcego, já que nas palavras do Comissário Gordon no trailer, “é assim que o Batman morreu”. Será que realmente veremos o Batman finalmente vencido pelos seus vilões?
Batman Arkham Knight será lançado para PS4, Xbox One e PC.
Ansioso por Rise of the Tomb Raider? Então, aqui estão 15 minutos de gameplay para aumentar o hype e a vontade de ver a musa Lara Croft voltando a exercer sua profissão de exploradora.
Apesar do sucesso de Tomb Raider – lançado em 2013 –, os fãs mais fervorosos da moça acharam que a ação desenfreada, os combates constantes e as explosões acabaram tirando um pouco o charme da aventura tradicional da arqueóloga. Assim, a desenvolvedora parece ter preparado o novo game tendo esse feedback em mente.
Durante o gameplay, Lara usa um estilo mais stealth, preferindo não chamar atenção para si. A protagonista usa belíssimas acrobacias e flechas especiais para derrubar grupos e age nas sombras detonando, com jeitinho, todos os guardas que aparecem. Porém, quando um simpático ursinho aparece querendo encrenca, bem, aí é sebo nas canelas.