Assassin's Creed IV: Black Flag

Confira algumas dicas para conseguir dinheiro e os trajes desbloqueáveis do game.

Video Game: Você sabe cuidar do seu?

Confira algumas dicas para prolongar a vida útil do seu aparelho.

E quando o código não funciona?

O que fazer quando isso acontece?

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Análise: volante Thrustmaster Ferrari F430 [por Baixaki Jogos]

A Galera do Baixaki Jogos fez uma bela análise do volante Ferrari F430 da Thrustmaster compatível com PS3 e PC. Confira!


Velocistas de plantão, avante! Especialistas ou amadores vão sentir outra experiência ao jogar um game de corrida com o volante Ferrari F430, modelo da Thrustmaster no qual a equipe do BJ botou as mãos para fazer um teste completo. Não somos um ás no volante, mas quem é que não curte Gran Turismo? O game foi eleito o melhor de nossa análise. Os detalhes estão discorridos ao longo do texto.

O volante é compatível com o PS3 e o PC e uma gama limitada de jogos. O site de suporte da Thrusmaster lista os games que conversam com o volante. Títulos consagrados como Gran Turismo 5, GRID 2, F1 2012, F1 2013, entre outros, estão inclusos para agradar a todos os gostos e preferências.

Especificações e compatibilidade

O modelo é bem completo e atende a todas as expectativas. Conforme mencionado, o volante é compatível com o PS3 e o PC e uma gama limitada de jogos. Jogadores novatos, intermediários e avançados terão o mesmo grau de conforto e exigência – dadas as devidas limitações, é claro.

Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Jogos


Pedais de aceleração e freio

O Ferrari F430 da Thrustmaster conta com pedais de aceleração e freio em acabamento de aço escovado e pés emborrachados para assegurar a firmeza no chão.

Não dá para se empolgar tanto, contudo. Numa superfície em carpete, como é o caso aqui da redação, a tendência é que a base escorregue se o jogador quiser imitar um piloto de Fórmula 1. Quaisquer movimentos bruscos podem desviar os pedais de seus pés e comprometer a jogatina.

A pressão sobre os pedais deve ser natural. O jogador pode aplicar uma força média que terá a responsividade necessária de aceleração ou freio. Claro que o game na bandeja (ou no HD) influencia no desempenho e no tempo de resposta dos pedais, mas de um modo geral a performance é satisfatória.

Volante – um verdadeiro painel cheio de botões e comandos

O astuto volante tem todo um “painel” que os velocistas curtem ver – muitos botões e comandos que à primeira vista são confusos, mas depois se tornam comuns e oferecem atalhos que descartam completamente o uso do DualShock.

Por ter uma interface física, digamos, “multifacetada”, o volante não é lá dos mais intuitivos. O painel central contém botões que correspondem aos comandos executados pelo joystick tradicional: círculo, X, quadrado, triângulo, start etc. Há dois gatilhos atrás do volante que representam o câmbio para se mudar de marcha – botões também conhecidos como “borboletas traseiras”.

Há um alternador em formato de chaveta localizado à direita do volante que permite determinar o caráter da corrida sendo disputada: pistas comuns, drifting, modalidade esportiva, profissional e arcade. Na verdade, não sentimos diferença nesse alternador ao testar em diferentes jogos do gênero. No PC, utilizamos GRID 2 e F1 2012. No PlayStation 3, os escolhidos foram Gran Turismo 5 e Split/Second. Os detalhes aprovados e desaprovados no desempenho do volante em cada um dos games você confere a seguir.

Tempo de resposta

Ao manipular a direção com um jogo que tenha sido designado com o volante em mente, como é o caso de Gran Turismo 5, a responsividade é praticamente impecável.

A sensação de velocidade muda quando alternamos a dirigibilidade a partir de um mero DualShock para um volante com pedais de aceleração e freio. Mesmo os não aficionados pelo universo automobilístico ficarão seduzidos pela experiência com o volante. É no mínimo algo fora do habitual – e isso talvez já seja suficiente para convencer.

Não dá para comparar o Thrustmaster Ferrari F430 com um fliperama que tenha cockpit e tudo mais. Nenhum acessório doméstico desse tipo, na verdade, pode ser comparado aos tradicionais arcades. Mas o volante quebra um galho, ou melhor, uma árvore. Prova disso é que todo mundo aqui da redação ficou com vontade de tirar uma casquinha do acessório, que caiu nas graças da equipe.


Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Jogos

Gran Turismo

Uma das melhores experiências em simulação automobilística é o unânime e consagrado Gran Turismo. Para o teste, utilizamos o último game da franquia, Gran Turismo 5, enquanto o 6 não chega. E o simulador da Polyphony foi o favorito da equipe por méritos próprios, e não pelo peso que a marca carrega na família PlayStation.

O fato é que o game de corrida parece ter sido feito para o volante e vice-versa. O Force Feedback, função vibratória que simula as trepidações do carro quando ele está sendo guiado sobre terrenos esburacados, nos momentos de batida ou nos encontrões com outros veículos, coloca o jogador num carro de verdade – inclusive com os mesmos “medos”.

As vibrações são sutis, mas o que impressiona é o comportamento da direção. Ao bater em muretas ou relar em outros veículos, o jogador tem uma resposta rápida em que o volante trepida, balança para os lados e retoma sua posição original como forma de segurança, mostrando que o carro está desgovernado (ou melhor, o jogador), tal como poderia ocorrer na vida real.

Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Jogos

Revestimento do material

O acabamento do Thrustmaster Ferrari F430 é uma das características mais refinadas do volante. Elegante e bonito, o acessório tem as laterais emborrachadas e firmes. Nada é “plastificado” ou tem origem em materiais duvidosos; o volante é resistente e tem um semblante amadurecido. Em outras palavras, nada tem cara de “brinquedo” aqui.

Os pedais são um deleite. Revestidos em aço escovado e com a arquitetura certa para o pressionar de nossos pés, são facilmente confundíveis com pedais de verdade num primeiro olhar. A base é firme e tem “pezinhos” emborrachados para se firmar no chão. Pisos de madeira serão muito bem-vindos aqui; em carpetes, a tendência é que a base “sambe” um pouco com o manuseio e que os jogadores não possam corresponder de forma recíproca a empolgação da velocidade na telona.

Serve para PS3 e PC

A compatibilidade não é múltipla, mas atende aos padrões de um PC e um PS3. O investimento pode acabar não sendo tão polpudo em função da dupla compatibilidade – nada impede que dois amigos rachem o valor para jogar nas diferentes plataformas.

Por outro lado, a lista de games compatíveis com o volante é limitada. Os principais títulos que provavelmente passam por sua cabeça agora – GRID 2, Gran Turismo, Fórmula 1, entre outros – podem ser aproveitados com o acessório, mas alguns importantes, como Need for Speed: Hot Pursuit e outros da franquia da EA, ficam de fora. Clique aqui para conferir a relação de games compatíveis com o Ferrari F430.

Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Jogos
Gostou da análise? O Volante Ferrari F430 está disponível em nosso site, garanta o seu!

terça-feira, 18 de junho de 2013

Lançamento: The Last of Us

The Last of Us, um dos games mais aguardados do ano foi lançado na última sexta-feira, e claro, muita gente correu para garantir o seu. O game que estava em pré-venda esgotou antes mesmo de chegar. Confira abaixo, alguns dos primeiros gamers a garantir o seu jogo.

Exclusivo para PlayStation 3, The Last Of Us foi criado pelos mesmos produtores da série Uncharted e chegou para revolucionar o mundo dos games. Com visual de cinema nunca visto e uma história surpreendente, o jogador se envolve totalmente nessa história, que ganhou mais de 20 prêmios na E3 2012, incluindo Game Critics Awards.

Wagner Viana
Ivison da Silva
Fabio Ito
José Kauê
Marcos Antônio
Fernando Penna
Carlos Fernando
Adriana Santos
Charles de Lima


Nós temos o Hulk! Super-heróis da Marvel e DC vão parar nas fotos de protestos

Artistas digitais colocaram os super-heróis da Marvel e DC em fotografias dos protestos pelo Brasil.


Em um mundo paralelo, criado pela Marvel, uma guerra civil fez super-heróis lutarem pelos seus ideais e envolverem-se em protestos. Inspirado por esse quadrinho, os publicitários Alessandro Trimarco e Paulo Eugênio resolveram criar uma série de interferências, com personagens Marvel e DC, que coloca os personagens nos manifestos ao redor do Brasil.

Utilizando uma série de fotografias de Ig Aronovich e outras da internet, os responsáveis pelo Tumblr “Poder e Responsabilidade” inserem Hulk, Capitão América e Batman nas ruas de São Paulo. O nome inclusive, remete à famosa frase de Tio Ben, do Homem-Aranha: “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades.”






















Via Olhar Digital

quarta-feira, 12 de junho de 2013

E3 2013: Sony mostra o Playstation 4


A Sony apresentou o design do PS4 durante a conferência na E3. O sucessor do Playstation 3 chegará ao mercado no final do ano e permitirá o uso de jogos usados sem restrições.


 A Sony finalmente mostrou o seu novo console, o Playstation 4, durante sua conferência na E3. O sucessor do PS3 segue a mesma idéia de design "quadrado" do concorrente, o Xbox One da Microsoft. O PS4 deverá custar US$ 400.

Uma das grandes novidades durante a conferência foi a confirmação que o PS4 terá suporte aos jogos usados, e permitirá que um mesmo jogo seja revendido mais de umas vez, diferentemente do seu concorrente.


 
Os jogos também não exigem conexão on-line para jogar. O PS4 também terá o sistema PlayGo, permitindo que o sistema baixe uma parte do jogo para que você comece a jogar enquanto o restante é baixado em plano de fundo durante a jogabilidade.


O serviço PS Plus, que dá games de graça e armazenamento na nuvem aos donos de videogames, será o mesmo para todas as plataformas Sony: PS Vita, PS3 e PS4. Se comprarem o PS4 no primeiro ano de lançamento, os assinantes receberão o game “Driveclub”.

Saiba mais sobre algumas das configurações e comparações entre o PS4 e Xbox One.

Fonte: G1

sábado, 1 de junho de 2013

Nova geração de consoles: PS4 ou Xbox One?

Confira um breve comparativo com as informação que já foram divulgadas pela Sony e pela Microsoft dos aparelhos da nova geração. 


Claro, muita coisa ainda está por vir e até o lançamento dos aparelhos, que deve ocorrer ainda no final deste ano, muitas outras informações serão reveladas. A Sony ainda não divulgou como será o design do Playstation 4, somente o seu controle. O sucessor do Dualshock 3 foi reformulado, e agora apresenta um touchpad e sensor de movimento do Playstation Move. Já a Microsoft, nos apresentou durante sua conferência o Xbox One juntamente com o novo Kinect e o joystick.