Assassin's Creed IV: Black Flag

Confira algumas dicas para conseguir dinheiro e os trajes desbloqueáveis do game.

Video Game: Você sabe cuidar do seu?

Confira algumas dicas para prolongar a vida útil do seu aparelho.

E quando o código não funciona?

O que fazer quando isso acontece?

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Easter Eggs de GTA V: Confira alguns segredos do game

O game GTA 5 traz "surpresinhas" engraçadas, bizarras e curiosas para os fãs da série.


GTA 5 foi lançado no último dia 17 e já é um dos maiores fenômenos da história do entretenimento mundial. Além de sua campanha principal, o jogo ainda guarda diversos segredos, como fantasmas escondidos, métodos de enriquecimento e extraterrestres.

Bola Gigante

A bola gigante escondida em GTA V pode não ter lá muito significado, mas é certamente uma das maiores curiosidades do jogo. Ela pode ser encontrada na área de Vinewood Hills, no topo de uma montanha. Alguns golpes fazem-na rolar ladeira abaixo, destruindo tudo pela frente.


Encontre Jesus 

É isso aí, o Santíssimo também pode ser encontrado no game da Rockstar. O rapaz chamado Jeese (uma piada com o nome Jesus) pode ser encontrado na ponte de Del Piero Beach, perto de algumas caixas. Chegando perto do personagem ainda dá para bater um papo, pressionando a seta para a direita.


Símbolo Illuminati 

O comentado símbolo da ordem Illuminati também é uma das curiosidades de GTA V. O “Olho que Tudo Vê” pode ser encontrado em um galpão localizado no topo do Monte Chiliad, curiosamente um dos lugares mais altos do mapa.




Mansão da Playboy

A popular mansão da Playboy também pode ser encontrada em GTA V. Na área de Richman que, como o nome sugere, é recheada de enormes casarões, um deles esconde uma réplica da mansão abrigada por belas moças. É só chegar no portão e entrar normalmente, como visto no vídeo.



Extraterrestre congelado

Logo na primeira missão, na parte em que é necessário fugir de carro, é possível encontrar um dos easter eggs mais bacanas. Assim que assumir o controle do carro, dirija ate ver a proteção de ferro do lado direito da estrada, quando você deve descer o barranco de gelo cuidadosamente (veja o vídeo) e dirigir até a parte de baixo da ponte. Lá será possível ver um extraterrestre congelado.


Fantasma da montanha

Na área do Monte Gordo é possível conferir o arrepiante easter egg do fantasma. Depois de chegar ao local indicado pelo vídeo (procure se posicionar exatamente no mesmo local, ou o fantasma desaparecerá rapidamente), aguarde até as 23:00, quando o fantasma de uma mulher flutuará na ponta da montanha. Ao se aproximar, a assombração desaparece, deixando uma escrita de sangue em cima de uma pedra.


Dinheiro infinito no fundo do mar

Em GTA V existe uma forma de enriquecer sem usar nenhum tipo de código (que bloqueia as conquistas do jogo). Trata-se de um exploit feito no mar, onde é possível encontrar uma maleta de dinheiro. Vá até o local mostrado no vídeo e mergulhe até encontrar a cauda de um avião. Perto dela, você achará uma maleta com $12.000. Logo depois de pegá-la, alterne rapidamente para outro personagem (seta para baixo, e selecione com o analógico direito). Depois de trocar, volte para o personagem que estava na água e você poderá pegar outra vez a maleta. É possível repetir o processo de forma ilimitada, o que pode garantir uma quantia absurda de dinheiro sem muito trabalho.


Encontre o Pé Grande

O Pé Grande pode ser encontrado na missão “Predador”, situada na segunda parte da campanha do jogo. Nela, Franklin persegue os irmãos O’Neil enquanto Trevor e Michael sobrevoam o local com um helicóptero e rifles de alcance.

No momento em que assumir o controle de Michael e sua sniper, ative o sensor de calor (pressionando a seta para o lado direito) e vá até a parte inferior direita da mata, onde é possível ver uma grande criatura com formas humanóides. Use o zoom da sniper (analógico esquerdo para cima) para ver mais de perto, mas seja rápido, pois o Pé Grande desaparece segundos após ser descoberto.

A aparição não afeta em nada a missão ou mesmo a história, funcionando apenas como um easter egg para os antigos fãs de San Andreas.



Fonte: Murilo Molina / Tech Tudo

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

GTA V quebra recorde e arrecada 1 bilhão de dólares

GTA 5 arrecadou US$ 1 bilhão (mais de R$ 2 bilhões) poucos dias após o seu lançamento, se tornando o produto a chegar mais rápido a marca na indústria do entretenimento. 


Em apenas três dias o game esmagou o recorde o anterior estabelecido por Call of Duty: Black Ops 2, que levou 15 dias para chegar a esse número. Grand Theft Auto 5 já está disponível para Xbox 360 e PlayStation 3.

O título da produtora Rockstar Games arrecadou US$ 800 milhões apenas em suas primeiras 24 horas de lançamento em várias partes do mundo. Esse valor supera a arrecadação alcançada com todos os outros jogos da série Grand Theft Auto e qualquer outro título da Take-Two Interactive, que publica a franquia GTA.

Rockstar mandou muito bem!

Call of Duty: Black Ops 2 havia estabelecido um novo recorde na indústria do entretenimento ao alcançar US$ 1 bilhão em 15 dias, 48 horas a menos do que o filme Avatar de James Cameron, que levou 17 dias. No entanto, o recorde estabelecido por GTA 5 não deverá ser quebrado tão cedo.

O CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, comentou: “Todos estamos entusiasmados com a resposta inicial a Grand Theft Auto 5. Mais uma vez, o time da Rockstar Games se superou, determinando o novo patamar para criatividade, inovação e excelência na indústria do entretenimento”.

Via VG247 / TechTudo

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Sony anuncia PS Vita TV e modelo "slim" do portátil

PS Vita no modelo "slim" em novas cores e PS Vita TV, que conecta o aparelho em televisores, serão lançados no Japão.


A Sony anunciou que lançará uma nova versão mais leve do PS Vita e o acessório PS Vita TV, que permitirá jogar games do portátil em televisões. As novidades foram reveladas nesta segunda-feira (9) durante conferência da Sony no Japão.

O novo hardware PS Vita TV é um periférico que permite jogar games do PS Vita, PSP e PSOne em televisões com o controle do PS3. O acessório mede 6 por 10 centímetros. Outros aplicativos de vídeo e música, como Hulu, Music Unlimited e Nico Nico também serão compatíveis com o aparelho.


Outra importante função do PS Vita TV é permitir o acesso remoto de games de PlayStation 4, sendo possível ligar o console e jogar em outra televisão da casa. O acessório estará disponível no Japão a partir de 15 de novembro e custará 9.480 ienes (cerca de 100 dólares).

Já a versão redesenhada do PS Vita, que virá 15 por cento mais leve, será lançada no Japão em 10 de outubro em seis cores diferentes (branco, azul, amarelo, rosa, cinza e preto). Ela virá com uma tela LCD de cinco polegadas e bateria com duração estendida de seis horas.

PS Vita 'slim' ganhará versões branca, azul, amarela, rosa e cinza, além do tradicional preto.

O aparelho virá com cartão de memória de 1GB, mas a Sony promete lançar posteriormente um cartão com 64GB. O novo PS Vita custará 18.980 ienes (cerca de 190 dólares).

Embora os aparelhos só estejam com previsão de lançamento para o Japão, nem todas as notícias foram boas para o país. O novo PS4 só chegará por lá em 22 de fevereiro, revelou a Sony durante o evento. No Brasil, o console chegará em 29 de novembro.


Fonte: info.abril.com.br

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Xbox One chegará dia 22 de novembro no Brasil


O Xbox one chega ao Brasil e aos Estados Unidos no dia 22 de novembro. A informação foi divulgada pela fabricante Microsoft nesta quarta-feira (4).


Até o momento, não foram revelados quais jogos estarão disponíveis por aqui no lançamento ou mesmo qual será o preço deles.

Curiosamente, a data de lançamento do Xbox One corresponde a uma semana depois da chegada do rival PlayStation 4 aos EUA, marcada para 15 de novembro, mas aqui no Brasil o aparelho da Microsoft sai na vantagem, já que o PS4 chega aqui no dia 29 de novembro.

Sucessor do atual Xbox 360, o Xbox One é mais poderoso do que a atual plataforma da Microsoft e apresenta várias novidades: o aparelho lê discos em Blu-ray, tem suporte para oito controles simultâneos e vem acompanhado do novo Kinect, que reconhecerá comandos de voz em português já no lançamento.

Fonte: UOL Jogos

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Nintendo anuncia novo portátil

Nintendo 2DS deve chegar em 12 de outubro, e será compatível com os jogos de DS e 3DS, mas com efeitos em duas dimensões.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sony anuncia data de lançamento do PS4 no Brasil

Apesar de ter prometido lançar o PlayStation 4 no Brasil no mesmo dia que nos EUA, a Sony mudou de ideia: por aqui, o console chegará somente no dia 29 de novembro, mesma data do lançamento na Europa e restante da América Latina. O preço nacional ainda não foi definido.

Nos EUA o aparelho chega duas semanas antes, no dia 15 de novembro, ao preço sugerido de US$ 400.

O PlayStation 4 será uma das principais atrações do Brasil Game Show, feira de games que acontece entre os dias 25 e 29 de outubro em São Paulo, onde o videogame estará disponível para o público jogar.

A expectativa é de que o principal rival do aparelho, o Xbox One também esteja disponível para teste na feira, mas a Microsoft ainda não anunciou nada neste sentido.

Fonte: UOL Jogos

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Análise: volante Thrustmaster Ferrari F430 [por Baixaki Jogos]

A Galera do Baixaki Jogos fez uma bela análise do volante Ferrari F430 da Thrustmaster compatível com PS3 e PC. Confira!


Velocistas de plantão, avante! Especialistas ou amadores vão sentir outra experiência ao jogar um game de corrida com o volante Ferrari F430, modelo da Thrustmaster no qual a equipe do BJ botou as mãos para fazer um teste completo. Não somos um ás no volante, mas quem é que não curte Gran Turismo? O game foi eleito o melhor de nossa análise. Os detalhes estão discorridos ao longo do texto.

O volante é compatível com o PS3 e o PC e uma gama limitada de jogos. O site de suporte da Thrusmaster lista os games que conversam com o volante. Títulos consagrados como Gran Turismo 5, GRID 2, F1 2012, F1 2013, entre outros, estão inclusos para agradar a todos os gostos e preferências.

Especificações e compatibilidade

O modelo é bem completo e atende a todas as expectativas. Conforme mencionado, o volante é compatível com o PS3 e o PC e uma gama limitada de jogos. Jogadores novatos, intermediários e avançados terão o mesmo grau de conforto e exigência – dadas as devidas limitações, é claro.

Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Jogos


Pedais de aceleração e freio

O Ferrari F430 da Thrustmaster conta com pedais de aceleração e freio em acabamento de aço escovado e pés emborrachados para assegurar a firmeza no chão.

Não dá para se empolgar tanto, contudo. Numa superfície em carpete, como é o caso aqui da redação, a tendência é que a base escorregue se o jogador quiser imitar um piloto de Fórmula 1. Quaisquer movimentos bruscos podem desviar os pedais de seus pés e comprometer a jogatina.

A pressão sobre os pedais deve ser natural. O jogador pode aplicar uma força média que terá a responsividade necessária de aceleração ou freio. Claro que o game na bandeja (ou no HD) influencia no desempenho e no tempo de resposta dos pedais, mas de um modo geral a performance é satisfatória.

Volante – um verdadeiro painel cheio de botões e comandos

O astuto volante tem todo um “painel” que os velocistas curtem ver – muitos botões e comandos que à primeira vista são confusos, mas depois se tornam comuns e oferecem atalhos que descartam completamente o uso do DualShock.

Por ter uma interface física, digamos, “multifacetada”, o volante não é lá dos mais intuitivos. O painel central contém botões que correspondem aos comandos executados pelo joystick tradicional: círculo, X, quadrado, triângulo, start etc. Há dois gatilhos atrás do volante que representam o câmbio para se mudar de marcha – botões também conhecidos como “borboletas traseiras”.

Há um alternador em formato de chaveta localizado à direita do volante que permite determinar o caráter da corrida sendo disputada: pistas comuns, drifting, modalidade esportiva, profissional e arcade. Na verdade, não sentimos diferença nesse alternador ao testar em diferentes jogos do gênero. No PC, utilizamos GRID 2 e F1 2012. No PlayStation 3, os escolhidos foram Gran Turismo 5 e Split/Second. Os detalhes aprovados e desaprovados no desempenho do volante em cada um dos games você confere a seguir.

Tempo de resposta

Ao manipular a direção com um jogo que tenha sido designado com o volante em mente, como é o caso de Gran Turismo 5, a responsividade é praticamente impecável.

A sensação de velocidade muda quando alternamos a dirigibilidade a partir de um mero DualShock para um volante com pedais de aceleração e freio. Mesmo os não aficionados pelo universo automobilístico ficarão seduzidos pela experiência com o volante. É no mínimo algo fora do habitual – e isso talvez já seja suficiente para convencer.

Não dá para comparar o Thrustmaster Ferrari F430 com um fliperama que tenha cockpit e tudo mais. Nenhum acessório doméstico desse tipo, na verdade, pode ser comparado aos tradicionais arcades. Mas o volante quebra um galho, ou melhor, uma árvore. Prova disso é que todo mundo aqui da redação ficou com vontade de tirar uma casquinha do acessório, que caiu nas graças da equipe.


Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Jogos

Gran Turismo

Uma das melhores experiências em simulação automobilística é o unânime e consagrado Gran Turismo. Para o teste, utilizamos o último game da franquia, Gran Turismo 5, enquanto o 6 não chega. E o simulador da Polyphony foi o favorito da equipe por méritos próprios, e não pelo peso que a marca carrega na família PlayStation.

O fato é que o game de corrida parece ter sido feito para o volante e vice-versa. O Force Feedback, função vibratória que simula as trepidações do carro quando ele está sendo guiado sobre terrenos esburacados, nos momentos de batida ou nos encontrões com outros veículos, coloca o jogador num carro de verdade – inclusive com os mesmos “medos”.

As vibrações são sutis, mas o que impressiona é o comportamento da direção. Ao bater em muretas ou relar em outros veículos, o jogador tem uma resposta rápida em que o volante trepida, balança para os lados e retoma sua posição original como forma de segurança, mostrando que o carro está desgovernado (ou melhor, o jogador), tal como poderia ocorrer na vida real.

Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Jogos

Revestimento do material

O acabamento do Thrustmaster Ferrari F430 é uma das características mais refinadas do volante. Elegante e bonito, o acessório tem as laterais emborrachadas e firmes. Nada é “plastificado” ou tem origem em materiais duvidosos; o volante é resistente e tem um semblante amadurecido. Em outras palavras, nada tem cara de “brinquedo” aqui.

Os pedais são um deleite. Revestidos em aço escovado e com a arquitetura certa para o pressionar de nossos pés, são facilmente confundíveis com pedais de verdade num primeiro olhar. A base é firme e tem “pezinhos” emborrachados para se firmar no chão. Pisos de madeira serão muito bem-vindos aqui; em carpetes, a tendência é que a base “sambe” um pouco com o manuseio e que os jogadores não possam corresponder de forma recíproca a empolgação da velocidade na telona.

Serve para PS3 e PC

A compatibilidade não é múltipla, mas atende aos padrões de um PC e um PS3. O investimento pode acabar não sendo tão polpudo em função da dupla compatibilidade – nada impede que dois amigos rachem o valor para jogar nas diferentes plataformas.

Por outro lado, a lista de games compatíveis com o volante é limitada. Os principais títulos que provavelmente passam por sua cabeça agora – GRID 2, Gran Turismo, Fórmula 1, entre outros – podem ser aproveitados com o acessório, mas alguns importantes, como Need for Speed: Hot Pursuit e outros da franquia da EA, ficam de fora. Clique aqui para conferir a relação de games compatíveis com o Ferrari F430.

Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Jogos
Gostou da análise? O Volante Ferrari F430 está disponível em nosso site, garanta o seu!