LEGO Jurassic World, futuro jogo de blocos baseado nos filmes de Jurassic Park, acaba de receber seu primeiro trailer com um desajeitado T-Rex tentando reproduzir uma das mais clássicas cenas do filme: os copos de água vibrando.
LEGO Jurassic World será lançado em junho de 2015 para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo Wii U e PC, com versões para Nintendo 3DS e PS Vita.
O jogo irá acompanhar o lançamento do filme Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, marcado também para junho nos cinemas. Porém, trará aventuras baseadas em todos os filmes da franquia, incluindo Jurassic Park, O Mundo Perdido: Jurassic Park, Jurassic Park 3 e Jurassic World.
O desenvolvimento está nas mãos do estúdio Traveller’s Tales, responsáveis por todos os outros jogos da franquia LEGO. Inclusive, eles já haviam sugerido a existência de um jogo baseado em Jurassic Park antes mesmo do anúncio, ao colocar um dinossauro na cena de créditos do título LEGO Batman 3: Beyond Gotham.
O RPG da BioWare foi escolhido o Jogo do Ano e o game inspirado em Senhor dos Anéis levou oito prêmios.
Dragon Age: Inquisition e Terra-média: Sombras de Mordor foram os grandes vencedores do Prêmios DICE 2014. O jogo da BioWare foi escolhido o jogo do ano e o Melhor RPG na Premiação, que elege os principais jogos do ano por meio de uma votação que envolvem estúdio, editores e outros profissionais do mercado de games.
Já o jogo baseado em Senhor dos Anéis venceu oito das nove categorias que disputava, incluindo Melhor Personagem (protagonista Tallion) e Jogo Mais Inovador. Em seguida, Destiny ficou com Quatro Prêmios, incluindo Melhor Trilha Sonora e Melhor Jogo de Ação. Confira as listas de indicados, e os vencedores abaixo:
Melhor Direção de Arte:
Assassins Creed Unity Monument Valley (ganhador) Sunset Overdrive Valiant Hearts: A Grande Guerra A Fuga de Ethan Carter
Dying Light mal chegou aos consumidores e já foram descobertos vários segredos curiosos no jogo.
Os Easter Eggs, como são chamadas as brincadeiras escondidas, estão presentes em vários títulos, mas em Dying Light o foco parece ter caído sobre os concorrentes.
Um dos Easter Eggs mais interessantes é a inserção do universo de Super Mario num mundo dominado por zumbis. Tendo completado metade do jogo, basta ir à parte sudoeste do mapa e subir em uma casa apontada no vídeo abaixo.
Lá, você notará um cano verde dentro da chaminé. Basta entrar ali e o personagem é transportado para uma versão macabra de Super Mario - que tem sangue nas laterais e zumbis no caminho.
Também é possível encontrar referências a Plants vs Zombies, The Last of Us, Left4Dead (há uma padaria chamada Left4Bread no jogo) e Destiny. Há ainda um violão que funciona, zumbis que dançam, entre outras coisas.
Ação e aventura em terceira pessoa com uma pitada de suspense e regado a belos gráficos na Londres da época Vitoriana: essa é a proposta de The Order: 1886.
The Order: 1886 apresenta aos jogadores uma visão única de Londres no período vitoriano, em que o homem usa tecnologia avançada para lutar contra um antigo e poderoso inimigo. Como Galahad, membro de uma ordem de cavaleiros de elite, participe de uma guerra secular contra uma poderosa ameaça que determinará para sempre os rumos da história num jogo intenso de ação e aventura em terceira pessoa, disponível exclusivamente para o sistema PlayStation 4.
Assuma o papel de Gallahad, um dos mais experientes Cavaleiros da Ordem, e entre numa visão única da Londres na Era Vitoriana que mistura elementos reais da história com eventos e novas reviravoltas em lendas e mitos conhecidos.
A batalha acontece na Londres do Século XIX, entre inimigos novos e antigos. Rebeldes declaram guerra contra a Ordem e a força militar que ela representa, enquanto o real inimigo da humanidade, uma antiga e poderosa ameaça conhecida como "Half-breeds" cresce em força e número ao redor da cidade.
"Half-breeds", seus principais inimigos no game
Utilize armas e gadgets de tecnologia de ponta, como o Arc Gun, o Thermite Rifle e o Monocular, enquanto luta para manter a paz e a ordem entre a crescente civilização e a ameaça dos "Half-breeds" contra a humanidade.
The Order: 1886 transporta o jogador para uma Londres Neo-Vitoriana realística e reimaginada, replicando as nuances das câmeras e lentes de um filme de ação para uma apresentação extremamente imersiva.
A perfeita performance na captura das cenas e personagens, combinados com excelentes transições entre sequências de ação e histórias, trabalham juntos para trazer uma narrativa rica, junto com conspirações e intrigas, à vida.
Quer viver esta experiência? The Order: 1886 já está em pré-venda! Reserve o seu aqui.
Mais experiente, forte e ousada, Lara Croft está também psicologicamente abalada.
Ao menos é o que explica Noah Hughes, diretor criativo da Crystal Games. Quem espera ansiosamente pela chegada de Rise of the Tomb Raider já pode imaginar a popular aventureira encarando seus próximos desafios.
Já sabemos que Lara pretende explorar geladas e esquecidas ruínas com a intenção de desvendar os segredos da imortalidade. Mas quais tipos de aventuras ela vai realmente enfrentar? Como explica Ben Reeves, editor responsável por esta enxurrada de novidades aceca de Rise of the Tomb Raider, uma trama em que a protagonista enfrenta membros de uma sociedade secreta e parte em busca do “elixir da vida eterna” é difícil de engolir.
Verdade. Antes, porém, de apontar a aposta da Square Enix como “duvidosa”, ao menos uma particularidade da série reformulada de Tomb Raider deve ser observada: quando foi anunciado, o vindouro jogo de Lara mostrou a heroína debruçada sobre um divã; na cena, um psicólogo ouvia os relatos da moça acerca de suas aventuras pelas terras de Ilha de Yamatai.
Músculos a mais darão conta de conter todos os distúrbios emocionais de Lara? Parece ser essa uma das discussões que a desenvolvedora quer propor à comunidade gamer. É claro que cenários ricos, objetos que podem ser transformados em ferramentas ou armas, puzzles e inimigos que vão desde lobos a seres humanos pouco amigáveis vão fazer parte da agitada jogatina. Confira a seguir as principais novidades de Rise of the Tomb Raider divulgadas pela revista Game Informer de março.
História
A trama de Rise of the Tomb Raider se passa na lendária cidade de Kitezh, na Sibéria (Rússia).
Lara encontra membros da sociedade secreta Trinity enquanto explora os vilarejos perdidos.
Ao menos duas locações diferentes vão aparecer (uma delas é a região da Sibéria, a outra ainda é desconhecida).
O principal objetivo de Lara parece ser “encontrar a si mesma” ao passo em que também explora os mitos sobre imortalidade.
Equipamento
Ao lado de Jonah Maiava, Lara decide subir até o topo de uma montanha – ao contrário de suas aventuras anteriores, a heroína já conta com equipamentos robustos para escalada.
Uma avalanche separa ambos os personagens; Lara se vê sozinha, explorando ruínas e construindo ferramentas e armas com o que encontra. São objetos manipuláveis os seguintes: plantas (para criação de armamento venenoso), minerais, roupas, relíquias e outros – otimizar seu machado, criar armadilhas e fazer coquetel Molotov são outras das possibilidades.
Juntas fragmentos de mapas é uma das ações que podem ajudar a personagem a se localizar em meio às terras geladas da Sibéria.
Inimigos
Lobos e ursos vão também atacar Lara. Eles poderão aparecer em determinados locais ou também durante períodos específicos do dia.
Tempestades de neve, temperaturas abaixo de zero e avalanches são outras das preocupações que deverão minar o progresso de Lara.
Agentes da comunidade secreta Trinity também terão de ser enfrentados de forma ardilosa pela exploradora.
Habilidades
Lara adquire habilidades furtivas em Rise of the Tomb Raider: se esconder por trás de arbustos, mergulhar e escalar árvores são algumas delas.
Será preciso trabalhar com distrações: usar gás explosivo, por exemplo, pode ser uma das saídas para momentos em que Lara encontra-se encrencada.
Além destas novidades, sabe-se ainda que puzzles terão de ser completados durante a narrativa. Cenários detalhados e interativos, inimigos não convencionais e atividades furtivas por parte da heroína são algumas das apostas da Square Enix. As experiências física e psicológica da exploradora serão colocadas em xeque neste vindouro título, não acha? Rise of the Tomb Raider será lançado para Xbox One e Xbox 360 em algum momento deste ano.