Assassin's Creed IV: Black Flag

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Video Game: Você sabe cuidar do seu?

Confira algumas dicas para prolongar a vida útil do seu aparelho.

E quando o código não funciona?

O que fazer quando isso acontece?

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Sequência de Until Dawn deve mesmo acontecer, confirma produtor

A Supermassive Games está celebrando o sucesso comercial de Until Dawn, o jogo de terror em forma de seriado e com alta variedade de escolhas. O game vendeu mais do que o esperado e, claro, isso já faz os olhos dos executivos da empresa brilharem ao pensarem em uma sequência.

Em entrevista ao PlayStation Lifestyle, o produtor executivo Pete Samuels admitiu o plano. "Nós falamos internamente sobre o que Until Dawn 2 pode ser, já que não pode ser uma sequência no sentido tradicional, com os mesmos personagens encarando uma ameaça — ainda mais porque, em diferentes histórias, alguns ou todos eles já estão mortos. Estamos investigando outras formas e fazer Until Dawn 2, mas provavelmente ainda é muito cedo para discurtirmos isso", confirmou.

Além de reportar que o estoque inicial acabou nas primeiras semanas após o lançamento, ele confirmou que a sequência não é o único plano, mas que o formato episódico e de escolhas pode ser reaproveitado.

"Eu acho que você deve esperar que a equipe construa em cima do que fizemos com Until Dawn, seja com horror ou outros gêneros. Nós já estamos trabalhando em algo desse tipo, além de explorar outras avenidas com nossos outros times em antecipação aos projetos atuais em fase de finalização", explicou com animação.



Via BJ

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Estudo indica que jogos de ação têm efeitos positivos no cérebro

Quem diria que Nathan Drake poderia melhorar sua qualidade de vida? Um estudo publicado na última edição da revista anual "Policy Insights from the Behavioral and Brain Sciences" revelou que jogos de ação - incluindo jogos de tiro em primeira e terceira pessoa - podem ter efeitos positivos no cérebro, aumentando o nível de atenção cognição de seus usuários.

Intitulado "The Impacts of Video Games on Cognition (and How the Government Can Guide the Industry)" - tradução livre: Os impactos de video games na cognição (e como o governo pode guiar a indústria) -, a pesquisa conduzida pelos doutores C. Shawn Greene e Aaron R. Seitz indica que, em termos de benefícios, o gênero de ação supera até os chamados "brain games", jogos feitos especificamente para desafiar o conhecimento e capacidade mental dos jogadores.

"O termo video games se refere a milhares de tipos de experiências díspares, desde simples jogos de cartas até mundos de fantasia ricos em detalhes, de uma experiência solitária a uma atividade incluindo centenas de outros, etc", diz o estudo. "Uma analogia útil é comparando-o ao termo 'comida' - você nunca diria ' qual é o efeito de comer para o corpo?'. Pelo contrário, é entendido que os efeitos de um determinado tipo de comida dependem de sua composição como o número de calorias, a porcentagem de proteína, gordura e carboidratos, a vitamina e conteúdos minerais; e por aí vai".

"Jogos de ação foram ligados a melhora de nível de atenção, processamento cerebral e funções cognitivas incluindo visão de baixo nível até habilidades cognitivas de alto nível. Muitos outros tipos de jogos não produzem um impacto na percepção e cognição", continua. "Jogos de quebra-cabeça tipicamente envolvem poucas das qualidades encontradas em jogos comerciais em relação a melhoras cognitivas".



Nem tudo são flores, porém: A pesquisa também indica que jogar muito video game afeta a atenção durante aulas; além disso, por ser uma forma de aprender ativa, a habilidade de retenção é muito maior, o que pode ter efeitos positivos ou negativos, dependendo do conteúdo apresentado no game.

"Video games modernos evoluíram em experiência sofisticadas que instanciam muitos princípios conhecidos por psicólogos, neurocientistas e educadores como sendo fundamentais para mudança de comportamento, produzindo aprendizado e promovendo plasticidade cerebral. Video games, por sua própria natureza, envolvem predominantemente formas ativas de aprendizado (promovendo respostas e recebendo um retorno imediato e informativo), o que é tipicamente mais efetivo do que aprendizado passivo".

Via UOL Jogos

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Frio na espinha: assim começa Fatal Frame: Maiden of Black Water

O canal do YouTube GameXplain obteve acesso à cópia ocidenal de Fatal Frame: Maiden of Black Water e já tratou de postar um conteúdo do título no YouTube. Trata-se dos primeiros oito minutos do game, com a abertura e o prólogo até chegar na tela de título.

No clipe, vemos a protagonista Miu Hinasaki acordando desorientada e descobrindo-se em uma construção antiga, inundada por um líquido escuro e rodeada por espíritos. O clima de terror já começa com tudo: fora a sensação de estar cercado por fantasmas nada amigáveis, você nota logo de cara que a trilha sonora é acompanhada dos gritos e lamentos das almas atormentadas.

É possível conferir também uma pequena amostra do gameplay, mesmo que não seja possível ver as interações com o GamePad neste vídeo — isso se você conseguir chegar até o final desse show de imagens perturbadoras, claro.



O jogo sai em 22 de outubro de 2015 para Wii U.

Via BJ

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Novo gameplay de Just Cause 3 faz você prender a respiração

Just Cause 3 ganhou um novo trailer. O vídeo "On A Mission" mostra um pouco das várias possibilidades de realização de missões — veículos, armas, estratégias (ou falta delas)

O trailer começa com um discurso eloquente do general que serve como vilão do jogo. Logo em seguida, a parte de gameplay começa — e segure a respiração, porque a ação simplesmente não para por nenhum segundo.

Rico surge roubando carros de luxo, dando saltos incríveis, colocando explosivos em paredes e planando com diversos equipamentos de voo. A pancadaria também está presente, sendo que o protagonista ainda troca vários tiros com soldados — seja em terra firme ou com em batalhas de para-quedas.

O lança-foguetes é usado para explodir um avião inteiro — e a corda pode ser usada para você "pegar carona" em um helicóptero e ter uma boa visão do mapa.



O jogo sai em 1º de dezembro de 2015 para Xbox One, PS4 e PC.

Via BJ

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Na Pré-História: Ubisoft revela Far Cry Primal, game para PS4, PC e XOne

O que na última segunda-feira (5) parecia ser apenas um rumor se tornou real: a Ubisoft está realmente trabalhando em Far Cry Primal, título que será lançado para PlayStation 4 e Xbox One em 23 de fevereiro do próximo ano. No PC, o jogo é aguardado para o mês de março.

Além das plataformas e da data de lançamento, o vídeo que você confere na abertura desta notícia dá uma ideia daquilo que está por vir. Esqueça as armas de fogo ou coisas do gênero, pois estaremos na Pré-História (mais precisamente em 10.000 a.C) e o máximo que teremos de recursos para encarar as ameaças são lanças e arco e flecha.

O trailer também mostra algumas das criaturas que irão cruzar o caminho do jogador nessa aventura. Além de humanos, também veremos bichos como mamutes e tigres dente-de-sabre. É nesse universo que teremos controle de Takkar, um caçador que precisa se esforçar para sobreviver em uma região chamada Oros.



“Os jogadores vão encontrar um elenco memorável de personagens que vão ajudá-los a afastar os perigos e a domesticar as feras que estão na selva. Eles também vão embarcar em uma jornada como o primeiro humano a domesticar a vida selvagem e a sobreviver à extinção. No caminho, será preciso criar armas e ferramentas a partir dos ossos de feras abatidas, procurar por comida, dominar a arte do fogo, lidar com predadores e enfrentar tribos rivais para conquistar Oros”, explica a produtora.

Via BJ