Assassin's Creed IV: Black Flag

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Video Game: Você sabe cuidar do seu?

Confira algumas dicas para prolongar a vida útil do seu aparelho.

E quando o código não funciona?

O que fazer quando isso acontece?

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Assista ao novo trailer do filme de Ratchet & Clank

A dupla dinâmica está pronta para ação!

A Sony divulgou um novo trailer de Ratchet & Clank, adaptação cinematográfica da franquia de games de mesmo nome. Assista acima.

Ratchet & Clank conta a história de dois heróis improváveis que lutam contra um alien chamado Chairman Drek, que quer destruir todos os planetas da galáxia Solana. Ratchet é o último de sua raça – um “lombax” que cresceu sem família. Clank é um pequeno robô com mais cérebro do que músculos.

Para acompanhar a adaptação, que chega em 29 de abril de 2016, A Sony Computer Entertainment America irá lançar um novo jogo de Ratchet & Clank. O game está em produção pela Insomniac Games.



Via IGN

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Fridar The 13th: The Video Game ganha trailer de anúncio e campanha no Kickstarter

"Pela primeira vez desde 1989, você terá a oportunidade de trazer um jogo de Sexta-Feira 13 à realidade", diz o texto na página do Kickstarter de Friday the 13th: The Video Game, jogo de terror multiplayer em produção pela desenvolvedora britânica Gun Media em parceria com a Illfonic, para PlayStation 4, Xbox One e PC.

De modo assimétrico, um jogador controla o assassino Jason Vorhees, enquanto outros sete encarnam na pele de adolescentes que seguem os estereótipos dos filmes de terror slasher.

Friday the 13th: The Video Game na verdade é a evolução de um projeto chamado Slasher Vol.1: Summer Camp, mas a equipe conseguiu os direitos da franquia Sexta-Feira 13 para incrementar ainda mais o jogo e, obviamente, utilizar a figura de Jason Vorhees, um dos assassinos mais icônicos do cinema.

"A boa notícia é que não estamos começando do zero! Já investimos bastante, tanto financeiramente quanto emocionalmente em Slasher Vol. 1. Isso [a campanha no Kickstarter] não é um pedido de dinheiro para uma ideia ou conceito -- quando conseguimos a licença para Sexta-Feira 13 sabíamos que iríamos precisar deixar o game melhor, com mais conteúdos e funcionalidades que complementassem a franquia", diz o texto.



Quanto à jogabilidade, Jason pode ser a figura do terror e pode parecer ser imbatível, mas os adolescentes terão chances de derrubar o assassino mascarado -- mas não será fácil: "dedicamos muito tempo para balancear a relação entre os adolescentes e Jason, para garantir que os fãs fiquem empolgados com a possibilidade de assassinar jocks, nerds e líderes de torcida como Jason, ao mesmo tempo em que queremos dar a você o desafio e medo de ser um jovem em apuros, mas não indefeso".

"Um de nossos principais objetivos é superar o estigma de alguns jogadores tem com jogos de multiplayer assimétrico. Sabemos que a pior sensação do mundo de jogos multiplayer é sentir que você está 'preso' e 'sem esperanças".

A equipe espera arrecadar ao menos US$ 700 mil para lançar o game, que utiliza a Unreal Engine 4, mas há uma série de metas adicionais, ainda não reveladas.

Via IGN

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Sequência de Until Dawn deve mesmo acontecer, confirma produtor

A Supermassive Games está celebrando o sucesso comercial de Until Dawn, o jogo de terror em forma de seriado e com alta variedade de escolhas. O game vendeu mais do que o esperado e, claro, isso já faz os olhos dos executivos da empresa brilharem ao pensarem em uma sequência.

Em entrevista ao PlayStation Lifestyle, o produtor executivo Pete Samuels admitiu o plano. "Nós falamos internamente sobre o que Until Dawn 2 pode ser, já que não pode ser uma sequência no sentido tradicional, com os mesmos personagens encarando uma ameaça — ainda mais porque, em diferentes histórias, alguns ou todos eles já estão mortos. Estamos investigando outras formas e fazer Until Dawn 2, mas provavelmente ainda é muito cedo para discurtirmos isso", confirmou.

Além de reportar que o estoque inicial acabou nas primeiras semanas após o lançamento, ele confirmou que a sequência não é o único plano, mas que o formato episódico e de escolhas pode ser reaproveitado.

"Eu acho que você deve esperar que a equipe construa em cima do que fizemos com Until Dawn, seja com horror ou outros gêneros. Nós já estamos trabalhando em algo desse tipo, além de explorar outras avenidas com nossos outros times em antecipação aos projetos atuais em fase de finalização", explicou com animação.



Via BJ

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Estudo indica que jogos de ação têm efeitos positivos no cérebro

Quem diria que Nathan Drake poderia melhorar sua qualidade de vida? Um estudo publicado na última edição da revista anual "Policy Insights from the Behavioral and Brain Sciences" revelou que jogos de ação - incluindo jogos de tiro em primeira e terceira pessoa - podem ter efeitos positivos no cérebro, aumentando o nível de atenção cognição de seus usuários.

Intitulado "The Impacts of Video Games on Cognition (and How the Government Can Guide the Industry)" - tradução livre: Os impactos de video games na cognição (e como o governo pode guiar a indústria) -, a pesquisa conduzida pelos doutores C. Shawn Greene e Aaron R. Seitz indica que, em termos de benefícios, o gênero de ação supera até os chamados "brain games", jogos feitos especificamente para desafiar o conhecimento e capacidade mental dos jogadores.

"O termo video games se refere a milhares de tipos de experiências díspares, desde simples jogos de cartas até mundos de fantasia ricos em detalhes, de uma experiência solitária a uma atividade incluindo centenas de outros, etc", diz o estudo. "Uma analogia útil é comparando-o ao termo 'comida' - você nunca diria ' qual é o efeito de comer para o corpo?'. Pelo contrário, é entendido que os efeitos de um determinado tipo de comida dependem de sua composição como o número de calorias, a porcentagem de proteína, gordura e carboidratos, a vitamina e conteúdos minerais; e por aí vai".

"Jogos de ação foram ligados a melhora de nível de atenção, processamento cerebral e funções cognitivas incluindo visão de baixo nível até habilidades cognitivas de alto nível. Muitos outros tipos de jogos não produzem um impacto na percepção e cognição", continua. "Jogos de quebra-cabeça tipicamente envolvem poucas das qualidades encontradas em jogos comerciais em relação a melhoras cognitivas".



Nem tudo são flores, porém: A pesquisa também indica que jogar muito video game afeta a atenção durante aulas; além disso, por ser uma forma de aprender ativa, a habilidade de retenção é muito maior, o que pode ter efeitos positivos ou negativos, dependendo do conteúdo apresentado no game.

"Video games modernos evoluíram em experiência sofisticadas que instanciam muitos princípios conhecidos por psicólogos, neurocientistas e educadores como sendo fundamentais para mudança de comportamento, produzindo aprendizado e promovendo plasticidade cerebral. Video games, por sua própria natureza, envolvem predominantemente formas ativas de aprendizado (promovendo respostas e recebendo um retorno imediato e informativo), o que é tipicamente mais efetivo do que aprendizado passivo".

Via UOL Jogos

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Frio na espinha: assim começa Fatal Frame: Maiden of Black Water

O canal do YouTube GameXplain obteve acesso à cópia ocidenal de Fatal Frame: Maiden of Black Water e já tratou de postar um conteúdo do título no YouTube. Trata-se dos primeiros oito minutos do game, com a abertura e o prólogo até chegar na tela de título.

No clipe, vemos a protagonista Miu Hinasaki acordando desorientada e descobrindo-se em uma construção antiga, inundada por um líquido escuro e rodeada por espíritos. O clima de terror já começa com tudo: fora a sensação de estar cercado por fantasmas nada amigáveis, você nota logo de cara que a trilha sonora é acompanhada dos gritos e lamentos das almas atormentadas.

É possível conferir também uma pequena amostra do gameplay, mesmo que não seja possível ver as interações com o GamePad neste vídeo — isso se você conseguir chegar até o final desse show de imagens perturbadoras, claro.



O jogo sai em 22 de outubro de 2015 para Wii U.

Via BJ