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quinta-feira, 2 de março de 2017

Shadow of War é confirmado oficialmente e já ganha trailer dublado em PT-BR

Confirmou-se o que era doce: o vazamento de Middle-earth: Shadow of War, sequência de Middle-earth: Shadow of Mordor, em pleno domingão de Carnaval, brincou com nossos corações e mudou nossa lista de jogos a serem comprados em 2017, conforme publicado aqui no TecMundo Games. O site da Target, uma das maiores redes de varejo dos EUA, havia vazado o produto para PS4 e Xbox One datado em 22 de agosto deste ano. A boa nova é que a Warner acabou de confirmar, em caráter oficial via assessoria de imprensa, que Shadow of War é real e será, de fato, lançado nessa data.

Mas a grata surpresa não para por aí não. O jogo já ganhou seu primeiro trailer oficial e completamente localizado ao nosso idioma. Exatamente: essa é a primeira vez que temos um lançamento anunciado simultaneamente no mundo inteiro COM vídeo já em português brasileiro – geralmente isso só chega às vésperas do lançamento. E pra pontuar: o material tem uma escala épica. Confira:


Via TecMundo Games

quarta-feira, 1 de março de 2017

'Horizon Zero Dawn' chega ao PS4. RPG se passa num mundo dominado por robôs

Juntar seres humanos e robôs com características de dinossauros/animais em um mundo aberto. É o que faz Horizon Zero Dawn, um dos games mais aguardados do semestre, que chega hoje ao mercado, em pleno Carnaval, com  exclusividade para o PlayStation 4.

O RPG se passa em um universo futurista - e põe futurista nisso. Nele, o homem não é mais a raça dominante e precisa conviver com criaturas que são uma fusão de robôs e dinossauros/animais.

A Guerrilla Games, conhecida por produzir a série Killzone, traz uma proposta totalmente diferente do que estava acostumada a fazer. Inclusive, o diretor de arte de Hozizon, Roland Ijzermans, disse que a ideia do jogo nasceu há seis anos atrás.

 "Quando estávamos trabalhando na etapa final de Killzone 3 (em 2011), nos perguntamos qual poderia ser o nosso novo projeto e Horizon estava entre as ideias que surgiram. O conceito do game era muito ambicioso, mas, embora tenhamos trabalhado em outras ideias primeiro, inevitavelmente fomos direcionados para ele, pois a proposta empolgou a equipe”.

Reviravolta

O mistério do game está exatamente em entender o motivo pelo qual a humanidade mudou. Para desbravar esse novo mundo, você comanda Aloy. Abandonada ainda criança, a garota foi criada por um guerreiro exilado das tribos que restaram no planeta.

Além da pergunta inicial, sobre o passado do mundo em que você vive, o jogo te enche de outros questionamentos mais. O mais intrigante deles é sobre os pais de Aloy. Quem são eles afinal?

Mundo aberto e gráficos

O jogo tem um mundo aberto, que é belíssimo e chega a assustar com seu tamanho. Basta ver que, para percorrer o mapa inteiro com a protagonista andando a pé, você gasta cerca de 25 minutos.

Dar beleza ao game também era algo que a direção de arte queria. E ela conseguiu!

A equipe utilizou uma linguagem visual semelhante à de documentários, que costumam mostrar a natureza em um plano aberto e dar grande destaque para a beleza dos ecossistemas e suas mutações.

Missões

Em Horizon Zero Dawn, vemos um sistema de missões semelhante ao de jogos de mundo aberto. As missões são divididas em principais – ou seja, aquelas que dão sequência à história do game - e secundárias - aquelas que não farão tanta diferença se não forem cumpridas.

Normalmente, os jogadores que mais costumam se aventurar pelas missões secundárias são aqueles que desejam encerrar o game por completo ou, como se diz no PlayStation, platinar o jogo.

Durante a aventura, você vai coletando materiais para criar armas para Aloy e, além de forjar esses itens, dá para fazer com que evoluam e fiquem cada vez mais poderosos.



E como os inimigos são gigantes, a garota ainda pode construir armadilhas para capturá-los – também é possível subir essas arapucas de nível. Tem mais: nem todos os robôs são totalmente maus, alguns se tornam aliados importantes, desde que domados, e servem como montaria para Aloy percorrer os ambientes mais rapidamente.

Ao longo da trama, a protagonista também tem que interagir com diversas pessoas: desde o seu tutor até membros das tribos espalhadas pelo planeta. E como acontece em games não lineares, de acordo com as respostas que você dá durante os diálogos, Aloy acaba tachada de boazinha ou fria. Isso, é claro, dá um toque diferenciado ao jogo e à forma como a trama se desenrola.

Via A Tribuna

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Mass Effect: Andromeda ganha trailer focado nos personagens

A EA continuou sua série de trailers focados no gameplay de Mass Effect: Andromeda nesta quinta-feira (23). Desta vez, vemos como funciona a progressão do personagens, quais tipos de habilidades podemos encontrar e quem são as pessoas no seu esquadrão.

Mass Effect Andromeda foi anunciado na E3 2015 e utilizará um novo motor. A trama leva os jogadores para a galáxia de Andrômeda, muito além da Via Láctea, onde jogadores vão liderar a luta por um novo lar em território hostil, onde os humanos são os alienígenas, contra uma mortal espécie indígena determinada a nos parar.

Nenhum dos personagens antigos voltará, mas o jogo, desenvolvido pela BioWare, deve reter elementos da franquia. Entretanto, o final controverso da trilogia original não deve afetar Andromeda. O game será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em 21 de março.


Via Omelete

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Square Enix anuncia novo estúdio e o RPG Project Prelude Rune

A Square Enix, de Final Fantasy, anunciou um novo RPG: Project Prelude Rune, que será desenvolvido pelo recém-formado Studio Istolia. 

Em comunicado, a Square Enix diz que o novo projeto será um RPG de fantasia em um vasto mundo, repleto de vida. "Alimentados pela terra, os vários povos deste mundo ousam sonhar, lutando pelo que é justo - e este é seu destino", diz a sinopse.

Hideo Baba, produtor da franquia Tales, será o chefe do novo estúdio, cujo nome é baseado na palavra que, em grego, significa "história". O estúdio busca diversos profissionais, incluindo planejadores, designers e programadores para áreas como mapas, batalhas, personagens, mapas, entre outros.

Em 2015, a Square Enix realizou um movimento semelhante, ao anunciar a formação de um novo estúdio de RPGs intitulado Tokyo RPG Factory e um jogo chamado Project Setsuna, que viria a se tornar I Am Setsuna.

Ainda não há data de lançamento nem plataformas previstas para Project Prelude Rune.

Via Omelete

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy ganha data de lançamento

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, coleção que remasteriza os jogos de PS1 do mascote no PlayStation 4, ganhou data de lançamento. O game chega ao console em 30 de junho.

Apesar de ser nomeado como remasterização, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy é uma recriação quase completa dos três primeiros games do mascote do PlayStation, com o mesmo gameplay, mas direção de arte e gráficos atualizados.

Entre as atualizações, estão um sistema unificado de menus, salvamentos e checkpoints, além de desafios de cronômetro de Crash 3 em todos os três games. A remasterização é produzida pela Vicarious Visions, estúdio pertencente à Activision, que é dona dos direitos de Crash Bandicoot.


O game será lançado para PlayStation 4, em 30 de junho.

Via Omelete