segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Nintendo analisa o fim do bloqueio de região para seus consoles

Quem possui algum aparelho da Nintendo pode começar a ter um pouco de esperança no que diz respeito às travas de região nos consoles da empresa. Satoru Iwata, presidente da Nintendo, disse em uma sessão de perguntas e respostas que pensa no fim da trava de região nos aparelhos deles.

"No que diz respeito sobre nosso futuro, se desbloquear [a região] trará um benefício para os clientes, sabemos que isso também pode trazer um benefício para nós. Por outro lado, essa ação também precisará que os vários problemas sejam resolvidos, então, enquanto não posso dizer hoje se vamos ou não desbloquear os consoles, nós entendemos que esta é uma das coisas que temos que considerar ao olhar para o futuro”, disse Iwata.

Agora, quem sempre quis jogar aquele jogo que só saiu no Japão, ou mesmo não quer esperar pelo lançamento ocidental de algum jogo ou aparelho (como o New Nintendo 3DS) já pode começar a comemorar essa posição da Nintendo. Ainda não temos uma data ou mesmo uma confirmação efetiva quanto ao fim dela, mas já é provável que a Big N venha a acabar com essa política.

0 comentários:

Postar um comentário