segunda-feira, 16 de maio de 2016

Nintendo considera entrar no mercado de cinema

Numa série de publicações no Twitter, o Dr. Serkan Toto - CEO da Kantam Games, empresa de consultadoria ligada à indústria dos videojogos sediada em Tóquio - clarificou aquilo que foi dito na entrevista de Kimishima com Asahi Shinbun. Segundo Toto, Kimishima não falou em datas concretas em relação a quando a Nintendo pretende lançar o seu primeiro filme, dizendo apenas que o "primeiro título não estará pronto este ano, mas também não vai demorar cinco anos."

Toto também fez notar que a empresa nipónica não está interessada em produzir filmes live-action, com Kimishima a citar o filme de Super Mario de 1993 como a principal razão para a firma se inclinar mais para "conteúdo do género anime, onde a Nintendo poderá produzir por si só a maior parte do conteúdo." No que diz respeito a que franquias da Nintendo poderão ser adaptadas a filmes, Kimishima recusou-se a especificar

Esta não foi a primeira vez que a Nintendo manifestou interesse na indústria do cinema, já que, no ano passado, Shigeru Miyamoto havia já sugerido que a empresa estava aberta a adaptações para cinema, baseadas nos seus adorados personagens. Na verdade, o lendário game designer chegou mesmo a lançar uma série de curtas inspiradas em Pikmin, em 2014. No mesmo ano, a fuga de informação que envolveu a Sony tinha já revelado que Avi Arad, produtor de Homem-Aranha, estava em negociações com a Nintendo para produzir um filme animado de Super Mario Bros. para a Sony Pictures, que nunca chegou a ver a luz do dia.


Em janeiro passado, Kimishima confirmou que anime com a presença de personagens licencidas pela Nintendo estava a caminho. Também têm circulado rumores de que o Netflix poderá receber uma série live-action de Zelda, mas a Nintendo já negou que esse projeto esteja a ser desenvolvido.

Via IGN

0 comentários:

Postar um comentário