Assassin's Creed IV: Black Flag

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Video Game: Você sabe cuidar do seu?

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E quando o código não funciona?

O que fazer quando isso acontece?

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Nintendo considera entrar no mercado de cinema

Numa série de publicações no Twitter, o Dr. Serkan Toto - CEO da Kantam Games, empresa de consultadoria ligada à indústria dos videojogos sediada em Tóquio - clarificou aquilo que foi dito na entrevista de Kimishima com Asahi Shinbun. Segundo Toto, Kimishima não falou em datas concretas em relação a quando a Nintendo pretende lançar o seu primeiro filme, dizendo apenas que o "primeiro título não estará pronto este ano, mas também não vai demorar cinco anos."

Toto também fez notar que a empresa nipónica não está interessada em produzir filmes live-action, com Kimishima a citar o filme de Super Mario de 1993 como a principal razão para a firma se inclinar mais para "conteúdo do género anime, onde a Nintendo poderá produzir por si só a maior parte do conteúdo." No que diz respeito a que franquias da Nintendo poderão ser adaptadas a filmes, Kimishima recusou-se a especificar

Esta não foi a primeira vez que a Nintendo manifestou interesse na indústria do cinema, já que, no ano passado, Shigeru Miyamoto havia já sugerido que a empresa estava aberta a adaptações para cinema, baseadas nos seus adorados personagens. Na verdade, o lendário game designer chegou mesmo a lançar uma série de curtas inspiradas em Pikmin, em 2014. No mesmo ano, a fuga de informação que envolveu a Sony tinha já revelado que Avi Arad, produtor de Homem-Aranha, estava em negociações com a Nintendo para produzir um filme animado de Super Mario Bros. para a Sony Pictures, que nunca chegou a ver a luz do dia.


Em janeiro passado, Kimishima confirmou que anime com a presença de personagens licencidas pela Nintendo estava a caminho. Também têm circulado rumores de que o Netflix poderá receber uma série live-action de Zelda, mas a Nintendo já negou que esse projeto esteja a ser desenvolvido.

Via IGN

sábado, 14 de maio de 2016

Remake de Final Fantasy VII não deve sair em 2016

Final Fantasy VII Remake, Kingdom Hearts 3 e NieR: Automata, três esperados jogos da Square Enix, podem acabar não saindo neste ano. Um relatório da empresa para seus acionistas sobre o ano fiscal passado, que terminou em março de 2016, teve um “preview” do line-up da empresa para o próximo ano e não mostrou nenhum dos três games na lista.

O remake de Final Fantasy VII e Kingdom Hearts 3 estavam sendo esperados, mas ainda não tinham datas de lançamento confirmadas, porém NieR já havia sido confirmado para 2016 e, por isso, causou estranheza a ausência do seu nome na lista. Entretanto, um representante da Square Enix destacou que isso não quer dizer nada.



“O slide não tinha a lista completa de títulos para este ano”, revelou ao site VideoGamer.com.

Confira a lista dos jogos confirmados no slide:


  • Deux Ex: Mankind Divided (PS4, Xbox One, PC) – 23 de agosto
  • Final Fantasy XV (PS4, Xbox One) – 30 de setembro
  • Rise of the Tomb Raider (PS4) – Final do Ano
  • SaGa Scarlet Grace (PS Vita) – 2016 (Japão)
  • World of Final Fantasy (PS4, PS Vita) – 2016
  • Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue (PS4)– 2016


Via MeuPS4

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Pokémon Sun e Moon: primeiro trailer mostra jogabilidade e monstrinhos iniciais

A Nintendo liberou o primeiro trailer de "Pokémon Sun" e "Pokémon Moon" trazendo a jogabilidade dos novos títulos e a nova geração de pokémons iniciais. Os jogadores terão a sua disposição os monstrinhos "Rowlet", "Litten" e "Popplio".

Além de mostrar os Pokemóns iniciais, o trailer também exibe, pela primeira vez, a jogabilidade e cenários dos novos games. Alguns personagens também aparecem, mas não são apresentados.


Rowlet é uma coruja do tipo grama e voador que gira sua cabeça em 360° de uma forma assustadoramente fofa. Representando os tipo fogo, temos Litten, um gato preto e vermelho com bigodes longos e que cospe fogo. O tipo aquático da nova geração de iniciais é "Popplio", uma pequena foca que é muito boa pulando e fazendo acrobacias. As evoluções dos monstrinhos de bolso não foram mostradas, mas a internet já começou a imaginar algumas possibilidades.




Via Adrenaline

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Assassin's Creed: Veja primeiro trailer do filme baseado no game

A 20th Century Fox revelou o primeiro trailer de Assassin's Creed, filme baseado na franquia da Ubisoft.

Michael Fassbender, o Magneto dos novos filmes X-Men, é o protagonista e o produtor do filme. Ele interpreta o viajante do tempo Callum Lynch e também seu assassino ancestral, Aguiar.

O elenco também inclui Marion Cotillard (O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Jeremy Irons (Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça), Brendan Gleeson, Michael Kenneth Williams, Ariane Labed e Callum Turner.

O trailer abaixo foi revelado no programa Jimmy Kimmel Live.



A direção é de Justin Kurzel, que já trabalhou com os mesmos Fassbender e Cotillard em Macbeth, de 2015. E apesar de nem ter estreado ainda, a expectativa dos investidores sobre a adaptação é tão boa, que inclusive já está sendo planejada uma sequência.

E aqui está o primeiro pôster do filme.


Fassbender citou os filmes Matrix como uma das influências de Assassin's Creed: O Filme. As filmagens foram finalizadas em janeiro e o filme tem estreia confirmada para 21 de dezembro de 2016. A história se passa no tempo presente e no século XV, na Espanha, no mesmo universo dos games Assassin's Creed.

Via IGN

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Disney cancela franquia Infinity e sai do mercado de games

A Disney anunciou nesta terça-feira (10) durante uma conferência para investidores o cancelamento da franquia de jogos Infinity, bem como sua saída do mercado de jogos como publisher.

“Itens que afetam a comparabilidade durante o trimestre que terminou em 2 de abril incluem uma despesa de US$ 147 milhões relacionada à descontinuação de nossos jogos para consoles, principalmente a franquia Infinity", disse a publisher (via Kotaku).

Em declaração ao VentureBeat, a Disney disse que "após uma extensa avaliação, modificamos nossa maneira de lidar com jogos de console e vamos transitar para um modelo de licença. Essa mudança de estratégia significa que vamos encerrar o desenvolvimento de Disney Infinity, em que a falta de crescimento do mercado toys-to-life ao lado de altos custos de produção tornaram o modelo inviável. Isto também significa que vamos fechar a Avalanche, nosso estúdio interno que desenvolveu o game. Esta foi uma decisão difícil que não tomamos sem pensar, dada a qualidade de Disney Infinity e seus fãs apaixonados.

Em texto publicado no blog oficial de Disney Infinity, John Blackburn, vice presidente sênior e gerente geral da franquia, disse que ainda há dois lançamentos pela frente para Disney Infinity 3.0 -- playsets de Alice Através do Espelho ainda em maio e Procurando Dory em junho.

"Gostaria de agradecer a todos que ajudaram a trazer Disney Infinity à vida, particularmente a equipe de produção de Glendale, equipes de publishing e parceiros externos", finalizou Blackburn.

Vale apontar que isto não significa que vamos parar de ver propriedades intelectuais da Disney em jogos, considerando que a empresa agora vai vender as licenças para produção de produtos de entretenimento com suas marcas.

Via IGN